vamos falar francamente sobre 
relacionamento amoroso 
carta aberta - hilda medeiros

Será mesmo possível conviver todos os dias dentro de um relacionamento amoroso sem brigas e discussões? 
Você com certeza já ouviu a tese de que hoje em dia casamentos não duram!
E isso pode até parecer uma regra no contexto atual que vivemos. Mas, existem algumas técnicas que não são ensinadas e que podem alterar essa realidade e evitar que divórcios tragam enormes frustrações financeiras e sentimentais. Existe um método de como treinar seu cérebro e evitar brigas e desgastes dentro do relacionamento amoroso que são as causas de tantas separações.
Você acha que as pessoas se separam mais no primeiro casamento, segundo ou no terceiro? 

A maioria das pessoas respondem que o maior índice de divórcio está no primeiro casamento. Pesquisas recentes afirmam o contrário.
No primeiro casamento os índices de divórcio variam entre 40% e 50%. No segundo casamento em torno de 60% e no terceiro casamento saltam para 75%.
E por que você acha que isso acontece? Isso acontece porque os mesmos tipos de problemas que uma pessoa esbarra no primeiro casamento, encontra no segundo e no terceiro também. Ou seja, a questão não está em quantos parceiros ou parceiras iremos adquirir durante nossa vida e sim como vamos nos relacionar com esses parceiros.
Se diante de um problema utilizamos a mesma estratégia que já não deu certo no primeiro casamento, por que essa estratégia daria certo no segundo ou terceiro? 

Conscientemente ninguém ao dizer as palavras "eu aceito ele como marido ou ela como esposa" pensa em como será uma separação? Quais prejuízos acontecerão em sua vida financeira e sentimental.
Na verdade esse questionamento não deve ser feito nessa hora, mas se essa questão não for cuidada todos os dias, a dor de uma separação chegará mais rápido do que se imagina.
Ao longo dos anos tenho recebido em meu consultório mulheres e homens dispostos a investir na relação, ambos querem continuar o relacionamento no casamento. A maior surpresa é identificarem que embora tenham o mesmo objetivo, manter o casamento, possuem linguagens diferentes para se relacionar. É como se dentro do relacionamento se comunicassem em idiomas distintos.
 
Ajudo-os de forma prática e poderosa a ajustar a linguagem dentro do relacionamento amoroso.
Tanto o homem como a mulher sentem inseguranças, angústias e frustrações. A questão é que nós mulheres queremos intimidade, queremos ser vistas, reconhecidas, amadas na relação e o homem na maioria das vezes também quer ser amado e aceito, mas não sabe como agir e se expressar e apenas sonha com que a parceira não brigue tanto com ele. 

Diferenças fundamentais dentro de um relacionamento amoroso

Enquanto o que tira o sono do homem num relacionamento amoroso é o medo referente às finanças da casa, ou a angústia de não saber se expressar ou se fazer entender, a mulher, ou seja nós, podemos acordar a noite com raiva daquela briga que não foi solucionada, daquele gesto ou palavra fora de hora e ainda sentir aquele medo tremendo do que o distanciamento pode causar na relação. 

Enquanto o homem muitas vezes não enxerga que a relação não está nada boa e fica absolutamente surpreso e até mesmo se sentindo traído quando a mulher pede a separação, nós mulheres somos capazes de perceber cada pequeno detalhe dentro da relação. Mas mesmo percebendo em detalhes o que acontece, se não soubermos nos expressar, detonamos com tudo!

Oportunidades

Existem inúmeras oportunidades dentro do relacionamento amoroso, que na maioria das vezes não são vistas, porque o casal está literalmente se desintegrando com brigas inúteis e perdendo energia e tempo de maneira desnecessária. É triste ver tantas oportunidades serem desperdiçadas. Muitos casais vivem como se falassem idiomas diferentes e isso não pode dar bons frutos. Se imagine na China sem falar uma palavra de mandarim ou inglês. Desconfortável não é?
A verdade é que muitos casais, ao invés de se ajudarem diariamente e construírem um relacionamento saudável, proporcionando felicidade dentro da relação, simplesmente fazem ao contrário, em uma espécie de jogo perverso que suga a energia e vitalidade individual de cada um.

Sucesso no Relacionamento Amoroso

Ouço muitas pessoas dizendo que possuem sucesso no relacionamento amoroso porque estão juntas há muitos anos. Mas quando observamos de perto esses casais percebemos que não desfrutam mais de intimidade, perderam a conexão e a cumplicidade e brigam como cão e gato. Isso não é sucesso no relacionamento amoroso. 

Se você está dentro de uma relação e não consegue se expressar livremente, se você se sente incompreendida ou incompreendido, se você nutre sentimentos de mágoa, raiva, ressentimentos, frustrações em relação a outro, se você não consegue se expressar sexualmente, se você não consegue mais rir dentro da relação, se você não consegue mais torcer pelo projeto do outro, então pare de se iludir e reconheça que você não tem sucesso no relacionamento amoroso. 

Nos últimos anos tenho ajudado muitos casais a se reconectarem, a encontrarem a graça e a amorosidade de quando se conheceram. Também aqueles que querem construir novas relações. Eu amo fazer isso. 

IMPORTANTE

Eu gravei um conteúdo muito impactante chamado: 04 Pilares para o Sucesso no Relacionamento Amoroso. Trata-se de um minicurso online, curtinho e muito acessível. É um grande aperitivo do meu programa completo "Sucesso no Relacionamento".

Se você quiser começar seu processo de mudança e crescimento em seu relacionamento amoroso, então não perca mais tempo. Como disse, o investimento é simbólico e se o conteúdo não for para você, durante 1 semana, você poderá solicitar seu investimento de volta.

Segue o link para maiores informações:
  
         REVELANDO O SEGREDO

              Você já sentiu que num relacionamento mal resolvido, em uma briga, os sentimentos de raiva,
 mágoa  ou tristeza em relação aos relacionamentos paralisam todas as áreas da sua vida? 
Então você é como eu e a maioria das pessoas que necessitam estar com
 esses sentimentos equilibrados para que tudo possa fluir bem!

Você já se fez alguma dessas perguntas
sobre seus Relacionamentos amorosos? 

Como se sentir mais segura nos relacionamentos?
Como iniciar e manter um relacionamento duradouro e feliz?
Como estabelecer um relacionamento baseado na confiança?
Como se relacionar bem consigo própria, sem que tenha que depender do outro pra se sentir feliz?
Como construir diálogos que não se percam em discussões e brigas?
Como aumentar os momentos positivos na convivência com seu cônjuge?
Como reaquecer a relação?

Então você é como eu e a maioria das pessoas que refletem sobre essas questões como base de sustentação para o relacionamento amoroso.     
                                                                                                                    Hilda Medeiros

ACESSE AO MINICURSO: "04 PILARES PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO AMOROSO"

Lorem Pixel

CONHEÇA A CRIADORA DO PROGRAMA "SUCESSO NO RELACIONAMENTO"

Hilda Medeiros é Coach e Terapeuta há dezoito anos, totalizando neste período cerca de 12.000 horas de atendimento. No mercado corporativo realiza workshops, palestras e cursos presenciais. É frequentemente requisitada para entrevistas em programas de televisão, rádios, revistas, jornais e portais de internet.
Por ter uma alma inquieta e querer conhecer o comportamento humano, fez teatro, graduação em filosofia e mestrado em literatura, áreas provocativas relativas à condição humana. Mas foi no estudo de técnicas poderosas do desenvolvimento humano que Hilda cumpre sua maior missão: Ajudar as pessoas a se libertarem de crenças e hábitos limitantes, que bloqueiam a possibilidade de vidas plenas e felizes.
Hilda Medeiros é Coach e Máster Coach (Integarted Coaching Institute), Coach Generativo (IAGC- International Association for Generative Change), Máster em TLT (Terapia da Linha do Tempo - certified pela Time Line Therapy Association), Master e Trainer em PNL (Programação Neurolingüística) certificado pela Pach, membro da “Global NLP Training and Consulting Community. É Hipnoterapeuta Clínica Ericksoniana e fundadora da Ihmede - Instituto Hilda Medeiros.
Autora dos E-books “Mudança Essencial”, “Sucesso no Relacionamento” e ​​​Os “07 Impedimentos Emocionais de quem não consegue Engravidar” e coautora do Livro “Ferramentas da PNL”. Criadora do Programa Presencial "Mudança Essencial" e do "Programa Online “Sucesso no Relacionamento"..

Hilda Medeiros na Imprensa

ImagemImagemImagemImagemImagem

Depoimentos

Alguns comentários sobre os 
vídeos do minicurso "04 Pilares para o Sucesso no Relacionamento Amoroso".

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

POSTS DO BLOG

10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

Casais que brigam se separam! Será?

IR PARA O POST
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

Estar bem consigo é a chave para o sucesso do relacionamento

IR PARA O POST
Feito com